Minha foto
Jovem animada, acha que falta sorrisos e jazz no mundo. "Crianças estão agindo como velhos", diz ela "as pessoas acham que já viram de tudo e perdem as esperanças. Esquecem que os jovens só conseguem fazer revoluções por sua infinita capacidade de tentar, retentar e sonhar". A jovem que tem 21 anos estuda História e Artes Visuais e diz que seu próximo sonho a ser alcançado é poder dar aula.

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Valentine's Day

Olá! Espero encontrar todos de boa saúde!
Mais uma vez venho postar sem um motivo ao certo. Estou começando a gostar de postar aqui e de ter um Blog! O que é uma novidade, geralmente perco rapidamente o interesse por essas coisas, ainda mais já tendo um fotolog. Tenho achado blogs interessantes, e alguns de amigos, por aqui.
Decidi que "Mr. Random" será meu "diário" semanal. Não que eu vá postar apenas uma vez por semana [ah, eu nunca posso prometer essas coisas!], mas sempre que houver uma novidade legal de ser postada, aqui estará ela. De qualquer forma, nunca esperem nada de minhas férias, elas nunca rendem.

Também, não que alguém se interesse pela minha vida, talvez eu tenha apenas uma necessidade de escrever(!). Mas vai saber, né? Quem sabe um dia eu ganhe um fã, por algum motivo que certamente será muito bizarro, e esse blog torne-se útil para ele? -risos- Ok, não é para isso que escrevo aqui. Eu diria que a diferença entre o que escrevo aqui e entre o fotolog seria que o fotolog é um diário virtual mais pessoal em que os amigos são bem-vindos, mas os estranhos ficariam realmente perdidos [talvez pela quantidade de besteira que eu escrevo!]. O blog já é mais lago "Ok, qualquer um que quiser saber sobre minha vida, enjoy!".
Quem olhar ali nos meus links logo vai perceber que tenho diversas contas. Como escrevi no MySpace, acho fantástico poder ser encontrada em qualquer lugar do mundo através de um computador! Aliás, meu MySpace está em construção, não vão encontrar absolutamente nada útil lá.

Por falar em construção: é, consegui trocar novamente de template. Eu realmente não estava com muita vontade de pensar no que colocar, só queria tirar aquele ridículo que estava antes. Por fim, até que ficou simpático esse, não? Arde os olhos de vocês? Perdões por isso, se sim, por favor, me avisem!
Então ficou apenas o título. Ele está com um photoshop muito ruim e um péssimo acabamento nas camadas, mas ando sem criatividade para mais. Meu sopro de criatividade resolveu aparecer no final do ano passado, enquanto eu estava estudando para o vestibular, o que foi realmente uma pena, assim não pude usá-lo como devia. Só consegui aproveitar para fazer um template novo para o cosspace, que embora não esteje exatamente uma maravilha, foi o melhor que pude fazer esses últimos tempos!

Ah sim, concluí meu curso de lógica de programação! Já comentei isso? Hoje consegui pegar o certificado!
Falando em cursos: Meus dedos realmente dóem muito ainda para tocar violão. Mas quero muito a próxima aula!

Descobri que a minha garganta não incha por conta da troca de estação, mas sim pela inatividade da minha voz. Assim: Meus amigos saem para viajar e eu fico sozinha na cidade, conseqüentemente eu falo potêncialmente menos e vou desacostumando. Mas eu adoro cantar [não sei se canto bem, na realidade. Particularmente gosto da minha voz, mas sei que a voz que escuto não é a mesma que os outros escutam!], e por causa da inatividade da voz eu acabo forçando a garganta.

Oh céus! Eu sou a mestra para enrolar. Juro que não queria ter escrito tudo isso, vamos de uma vez ao assunto do post ou nunca vou acabar isso!
Sábado que vem [dia 14] é Valentine's Day. Não sou romantica o suficiente para esperar o ano todo por essa data [o ano novo ainda me parece mais divertido!], na verdade, sempre esqueço dela! Mas esse ano resolvi que definitivamente vou lembrar! Não vou fazer os chocolates, vou dar para pessoas que gosto e não quero que elas tenham uma intoxicação ou vão parar no hospital depois, vou comprar bombons e vou distribuir aos amigos [nada me impede de dar ás amigas também].
Fui pesquisar agora sobre a história dessa data [ah sim, eu adoro isso! Se eu não quisesse ser professora de artes eu certamente seria historiadora!], é muito divertido. Não se sabe ao certo com qual dos dois "Valentine" que começou a tradição, mas originalmente é uma data cristã que acabou, com o passar do tempo, se misturando com uma data pagã [romana], acreditam? E claro, na hora de refazer o calendário mudou a data [era outra calendário na época], e ficou dia 14 de fevereiro! Com o passar do tempo, as empresas investiram em criar uma nova data comercial, o White Day, comemorada um mês depois de Valentine's Day [14 de março]. Consiste a data em fazer com que aqueles que receberam presentes do Valentine's Day retribuam o agrado com outro presente!
No Brasil, só para não variar, não funciona dessa forma. Valentine's Day é comemorado no mundo todo dia 14 de fevereiro; White Day [que só existe para a Coréia, Japão e China, se não me engano!] é comemorado um mês depois, dia 14 de março; no Brasil é lá por Junho(Julho?) a data referente á Valentine's Day e não existe nada referente á White Day. Sem contar que aqui é mais uma data romantica, o que sinceramente não me atrai muito.

Quem quer bombom de Valentine's Day? Só ganha quem prometer devolver no White Day! -risos- Eu falo sério, heim!

Vejo-os mais tarde?
Até lá!

Um comentário:

  1. aeeeeeeeeeeeee... piiiiioooorrr chocolates...xDDDDD nem lembrava disso..xDDD
    enfim... vou add vc nos favoritos do meu blog... \o/

    ResponderExcluir

O que acha?