Minha foto
Jovem animada, acha que falta sorrisos e jazz no mundo. "Crianças estão agindo como velhos", diz ela "as pessoas acham que já viram de tudo e perdem as esperanças. Esquecem que os jovens só conseguem fazer revoluções por sua infinita capacidade de tentar, retentar e sonhar". A jovem que tem 21 anos estuda História e Artes Visuais e diz que seu próximo sonho a ser alcançado é poder dar aula.

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

QUENTE!

Sei que vou perder esse dia se eu anotar em algum lugar. Quero registrar que por hora eu estou viva no provável dia mais quente do ano (e hoje é 3 de FEVEREIRO!) na cidade mais quente do mundo do dia.
Ok, sou hiper-ultra-mega-supa-giga-uper-blaster viciada em eventos climáticos, então, embora eu não seja nenhuma especialista vou dar minha opinião.
Dez minutos atrás, juro por tudo que te é sagrado, tinha visto cumulus nimbus (branquinhas, mas ainda assim cheia de esperanças) no horizonte. Daí elas sumiram. Bom, até faz sentido, as nuvens estavam a oeste, devem ter continuado.
Pra terem idéia, e pra mim mesma lembrar depois:
PORTO ALEGRE TODAY:
NOW: 102°F || +/- 39°C
PARTLY CLOUDY
WIND: N, 19km/h
HUMIDITY: 35
UV: 2 (baixo)

Analisemos. Não precisa ser um gênio da física e biologia pra saber que quando a temperatura ambiente (na sombra) está maior que a do corpo, temos problemas. Tenho problemas de pressão (baixa) e sei o mínimo que alguém pode sofrer nessa temperatura. E sofrer não só de suar até pelas unhas e ter vontade de arrancar os cabelos pra passar vento pela cabeça, é passar mal de não conseguir manter a consciência e vomitar, pra dizer o mínimo. Fora os riscos de desidratação e por aí vamos.
Parcialmente Nublado. NUVENS ONDE, CÉUS? Por três minutos vi nuvens o dia todo! O que é relativamente estranho. A nossa baixa altitude não deve prender as nuvens aqui, fazendo elas desaguarem ao redor da cidade. E dá uma olhada no vento! De bicicleta estamos mais rápidos que o vento. Isso, meu amigo, você pode quebrar a barreira do vento!
Besteiras de lado, tenho que pesquisar melhor essa umidade, 35 o que meu caro? Certamente não é porcentagem, não numa cidade no nível do mar!
Aparentemente o Pacífico já esfriou, voltamos ao ciclo natural do verão subtropical próxima do litoral: Inferno quente durante o dia, inferno chuvoso a noite (quando as águas começam a esfriar, condensando mais água na atmosfera), não que essa temperatura seja normal, de qualquer forma. Bom, hoje de madrugada pelo menos caiu uma águinha, vamos ver essa madrugada, o clima é perfeito pra cair uma tempestadezinha. Só falta saber se as coisas vão seguir o eixo natural por aqui.
O pior desse calor é que não se pode fazer nada. Atualmente, 8:39pm, já começou a esfriar lá fora a pelo menos duas horas (e continua absurdamente abafado, apesar da temperatura ter caído um pouco), mas as coisas em casa continuam quentes, principalmente o concreto. Por exemplo, não posso encostar no encosto (?) da cadeira, a espuma dela está ridículamente quente. Não conseguimos dormir já que nossos colchões também estão quentes (e 36°C de massa corporal por cima dele não ajuda a esfriar) e é humanamente impossível concentrar-se em uma leitura. E o único ar-condicionado da minha casa é no quarto da minha mãe e está estragado.

Volto a dizer que não sou profissional, só bastante amadora (e com bastante amor) pela geografia.


Meu aniversário é em um mês e meio, se quiser me dar um termômetro (mecânico! Não quero que o Japão me diga qual a temperatura de Porto Alegre, a pseudo antípoda) daques cheios de badulaques que medem a umidade do ar e a velocidade do vento, dessas coisas, aceito com gosto ♥ Queria poder fazer um diário e registrar as temperaturas (pra poder entender o clima), mas só tenho um termômetro eletrônico no computador.

Também aceito bússolas, canivetes suíços e essas coisas de escoteiros que só tem em loja de velho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que acha?