Minha foto
Jovem animada, acha que falta sorrisos e jazz no mundo. "Crianças estão agindo como velhos", diz ela "as pessoas acham que já viram de tudo e perdem as esperanças. Esquecem que os jovens só conseguem fazer revoluções por sua infinita capacidade de tentar, retentar e sonhar". A jovem que tem 21 anos estuda História e Artes Visuais e diz que seu próximo sonho a ser alcançado é poder dar aula.

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Quest: Brownies

Então imprimi a receita dos maravilhosos Brownies da Tate. Não é segredo que não tenho pontos pra uma skill de fritar ovos, que seja, e fui me meter a fazer brownies. É, a vida. Pra minha sorte a Sapita resolveu me ajudar, senão eu tinha explodido a cozinha ou coisa pior.
Bom, fomos nós pro Nacional comprar os itens que não tinha pra dropar em casa, faltava quatro de oito, tava bom. O ruim é que não tínhamos idéia de onde podiam estar alguns.
Açúcar mascavo e refinado, ok. Estavam todos no corredor da plaquinha "açúcar", sem muitos mistérios. A manteiga demos a p* sorte de pegar a última embalagem daquele refrigerador gigante. O problema era a baunilha.
Pra começar descobrimos que não tinhamos idéia do que era uma baunilha (Fruta? Flor? Raíz? Legume? Pedra?), o que não ajudava (não podiamos procurar pelas fotos nas embalagens) e aparentemente só existe baunilha em pó e misturado com leite, mas por fim os parenteses da Tate ajudaram: "eu usei açúcar de baunilha + essência". Não que tenha feito resultado imediato, nem sabíamos que existia açúcar de baunilha e tinhamos dúvidas se vendiam essência no Nacional. Até que achamos perto dos cafés, num daqueles chutes de "ah, essa estante é simpática, vamos bizolhar ela". Ganhamos pontos em conhecimentos culinários.
Aí fomos pra cozinha. Até a parte de colocar as coisas na panela tava tudo ok, ficou boneto como ela disse. O problema foi na hora de falar com o NPC Forno. Primeiro que a Sapita teve que untar a forma pra mim (ok, esse problema é meu), segundo que o Forno tava esperando a uma meia hora e já tava pelando.
Sempre com o fogo. Minhas experiências culinárias se f* sempre na hora de botar no fogo. Ele ficou gostoso até, o brownie, um pouco emborrachado e duro, principalmente nas partes pretas, queimadas e viradas a carvão. O gosto levemente parecido com aquele que a Tate fez, mas gostoso ainda assim (apesar de tudo).

Acho que perdi uns dois pontos em destreza com isso.

Um comentário:

  1. Hahaha...que quest hein!
    Tava fogo alto? Tem que deixar médio ou se o fogao é muito power, baixo msm... :D

    ResponderExcluir

O que acha?