Minha foto
Jovem animada, acha que falta sorrisos e jazz no mundo. "Crianças estão agindo como velhos", diz ela "as pessoas acham que já viram de tudo e perdem as esperanças. Esquecem que os jovens só conseguem fazer revoluções por sua infinita capacidade de tentar, retentar e sonhar". A jovem que tem 21 anos estuda História e Artes Visuais e diz que seu próximo sonho a ser alcançado é poder dar aula.

terça-feira, 10 de abril de 2012

Wishlist até março de 2013

Se o mundo não acabar antes.

Coisas que se eu vou passar um ano fora do Brasil vou precisar:
- Mapa da Irlanda em papel : Achei um na cultura, dois, aliás. Vinte pila cada. Se eu não tivesse me fazendo de vaca magra já tinha comprado!
- Guia da Irlanda : Achei o da Folha (uns 30 pila) e uma da Lonely Planet (50).
- Caderno liso pra colagens : Pensei em usar uma agenda e daí eu podia usar de diário de bordo e seria mais fácil de organizar as coisas - mas o papel. Quem já passou cola nesses papéis baratinhos e ficou frustrado que fica tudo enrugado e feio depois me entende. Acho que vou mandar fazer um, assim que sobrar uma graninha vou pegar uns papéis A4 mais grossinhos, achar daquele papelão durinho pra capa e procurar uma gráfica que trabalhe com aspirais de arame.
- Caderno de receitas : Porque já não dá mais! Eu não pratico muito por não saber direito o que fazer, aí depois ainda perco as receitas, lá eu com certeza vou querer mais.. assim complica!
- Mala média : Eu já tenha daquela extras grandes, mas com certeza vai faltar espaço pra muita coisa numa mala pra um ano. A priori me viraria numa média, mas não vou negar uma grande. O limite de bagagem é por peso ou por unidade, mesmo?
- Celular dual chip : O que provavelmente vai me fazer ficar com um Nokia de tela verde de 50 pila.
- Notebook : Pobrema. Como diz minha dinda, poblema é de matemática, pobrema são coisas da vida. Eu não vou conseguir conviver com nada menor que um i5 de 4GB e até eu conseguir juntar pra comprar um externo vou precisar de uns 400GB, no mínimo. 15''. E o preço disso?
- Mochila maior : Eu amo a minha, mas sinto que não vai rolar uma tão pequena.
- Engordar
- Porta-coisa : Uma daquelas caixinhas de metal (alumínio, hem-hem) pra guardar direitinho meus apetrechos. Esse com necessidade urgente já que eles geralmente tem chaves e eu tenho uma ladrãzinha na minha própria casa.
- Pasta : Eu não tenho a menor ideia de como fazer isso, mas vou precisar levar algum material junto (e trazer eles de volta depois) e tenho que dar um jeito de esse material estar bem cuidado, lápis, papel, pincel, palito, arame, tudo. Tenho que ver se é mais barato levar os meus ou comprar lá.
- Caderninho Travel Diary - Eu sinceramente não preciso disso, mas o próprio caderno me obrigou a precisar dele.

Tomara, TOMARA que eu vá pra uma escola que tenha uma multifuncional bagacerinha só pra eu poder usar o scanner. Tenho também que achar um jeito de transportar livros sem machucar as bordas do papel. Ainda não inventaram barras de borracha pra colocar ao redor do livro?

Zero dinheiros pra isso. 355 dias. Opa, 356, esse ano é bissexto, né?

Um comentário:

  1.  Mapa da Irlanda em papel : No aeroporto tu consegue de graça, e é bem mais útil que os que se compra, porque são menores...ok, tem propaganda.. mas é de graça xD e mapas mega-detalhados todos os guias bons tem ;D- Caderno de receitas : Sugiro comprar um fichário daqueles mais fininhos e plásticos deitos de PP (os que sao bem certinho do tamanho da folha) e imprimir as receitas... é mais facil de organizar do que escrever em cadernos/livros :)
    - Mala média : Um ano? Mala grande, uma só, máximo 23kg + uma mala de mão de 5kg. Não sei se não abrem excessão pra viagens longas, acho que não, e os aeroportos nas oropa são mega chatos com excesso de bagagem então te prepara pra volta xD.
    - Notebook : qualquer i5 da vida ta vindo com HD de 500gb tranquilo, entao nao precisa horrores de hd externo.... um i7 topo de linha da pra comprar por 2800 em certas lojas, imagino que de pra comprar um i5 ok com uns 2k.
    - Mochila maior : por outro lado, mochila maior = carregar mais peso- Pasta : a nao ser que pese horrores eu levaria as coisas daqui e usaria la... joga tudo na bagagem mesmo,  só papéis essas coisas tu compra lá daí... sugiro sketchbooks com capa dura (apesar do peso) pra nao amassar na volta :3
    tu tb poderia mandar desenhos e papéis soltos pelos correios, deve sair mais barato que pagar excesso de bagagem /o/
    - Caderninho Travel Diary - que fofo! como será por dentro?

    :***************

    ResponderExcluir

O que acha?