Minha foto
Jovem animada, acha que falta sorrisos e jazz no mundo. "Crianças estão agindo como velhos", diz ela "as pessoas acham que já viram de tudo e perdem as esperanças. Esquecem que os jovens só conseguem fazer revoluções por sua infinita capacidade de tentar, retentar e sonhar". A jovem que tem 21 anos estuda História e Artes Visuais e diz que seu próximo sonho a ser alcançado é poder dar aula.

sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

54 dias - Novidades (finalmente)!

Olá, vocês!
Um Feliz Natal pra todos antes de mais nada, mesmo que já 3 dias atrasado! Espero que ninguém esteja desmaiando de calor e que estejam bebendo bastante água.
Já faz um tempo que eu coloquei aqui e ali no blog e internetas a fora um pouco das duas divulgações que eu vim fazer hoje, mas como não tinha falado delas aqui ainda então deixa eu mostrar pra vocês a minha Vaquinha virtual e o meu projeto artístico, o Projeto B.

Como todos sabem viajar nesses mundos modernos exige que o viajante tenha uma máquina fotográfica pelo menos no celular, além depoder manter contato com os amigos e família deixadas pra trás e, claro, poder contar essas novidades e aventuras para os leitores de seu blog! Pra que essas e outras cosias possam ser compartilhadas e para a própria praticidade de se viajar (pagar contas online, procurar consulados, procurar hostels, pedir china in box, ..) eu precisaria de um computador pessoal transportável. E bom, quem já pesquisou quanto sai um intercâmbio sabe que não é nada barato e dois mil reais a mais pra comprar um notebook não só faz a diferença como pesa e muito no bolso! Trabalhei, claro, durante o semestre, mas não foi de carteira assinada, o que me fez ganhar menos (bem menos) do que um salário mínimo somando tudo - e também procurei por empregos melhores, enviei currículos e até marcaram entrevistas de emprego, mas não tive muito sucesso. Por isso e entre outros resolvi pedir ajuda dos amigos, conhecidos, familiares e admiradores pra que pudessem contribuir na minha Vaquinha Virtual pra poder comprar um Notebook!


O gadget da vaquinha você encontra também na coluna a direita do blog. O Vakinha é um site especializado  justamente em.. vaquinhas! A contribuição mínima do sistema do site é de apenas R$ 5,00 (e eu ficaria contentíssima se cada um que pudesse me ajudasse com apenas isso!) e o pagamento pode ser feito, além dos clássicos cartões de crédito e débito, por boleto bancário, o que torna a contribuição bastante acessível! Não é como se a minha vaquinha estivesse indo bem, faltando menos de dois meses para o meu embarque, então eu estou meio que implorando pra quem puder. Quem preferir posso passar o número da minha poupança feita especialmente pra isso, é só me contatar por qualquer uma das minhas redes sociais!
Se isso servir de incentivo pra vocês, agora que o horário do meu último voo mudou eu vou chegar na Irlanda antes do meio dia, o que significa que eu vou poder filmar praticamente todo o meu caminho de avião e o de trem, de Dublim até Galway, mostrando a paisagem e o jeito que eu vou tentar me localizar em um lugar totalmente novo!
Quero poder comprar antes de sair do Brasil (e preferencialmente a vista) por dois motivos simples: O primeiro é o teclado e seus acentos e cedinhas, o segundo é que meus gastos na Irlanda vão aumentar muito. Eu vou ter que pagar meu próprio almoço, pagar o aluguel da minha casa, posteriormente pagar minhas próprias refeições, transporte, remédios, roupas, mantas, luvas, encanador, enfim, meus gastos vão aumentar com coisas de muito mais urgência e necessidades básicas, então essas coisas precisariam ser compradas antes de eu ter esses gastos - que quem já vive sozinho sabe que não são poucos.

Agora, você já assistiu o vídeo 21 Accents da Amy Walker no YouTube? Uma vez eu assisti e, além de ficar impressionada com a quantidade de sotaques que tinha só dentro dos Estados Unidos, quis fazer o mesmo em relação ao Brasil. Imagino que todos os países tenham a sua variação de sotaques, com a exceção de países pequenos como o Vaticano, e o Brasil é "só" o 5º maior país em extensão territorial do mundo - e, como todos sabem, de uma variedade cultural incalculável. Não precisa nem ficar limitado aos estados brasileiros, dentro dos estados ainda assim se tem duas ou mais variações, o da região metropolitana e o do interior. Além de, claro, o Brasil ter servido como lar adotivo pras mais diversas etnias que vieram tentar uma nova vida.


O Brasil seria o lugar perfeito pra se fazer um vídeo desses. Eu não digo que sou a pessoa perfeita, mas posso tentar! E assim criei o Projeto B, em que eu mesma irei reproduzir em vídeo o máximo de sotaques que eu tiver contato. Só que pra poder estudar tantos sotaques eu precisaria da contribuição de todos aqueles que estariam dispostos a doarem a sua voz pra que eu possa ouvi-la, estudá-la e reproduzi-la!
Mais informações sobre o projeto e para contribuir você pode clicar aqui ou ir diretamente na aba "Projeto B", logo abaixo do título do Mr. Random! Contribuições de gaúchos também estão valendo!

Estou sem computador, a placa mãe do meu resolveu queimar e agora pra entrar na internet eu dependo da boa vontade da minha mãe em me emprestar o notebook de trabalho dela. Espero que isso sirva de incentivo pra me ajudarem a comprar um Notebook pra mim!
Espero pela colaboração e contribuição de todos, façam isso como presente de Natal atrasado pra mim, um presente de despedida e de aniversário, tudo junto e baratinho!

Até mais!



Fonte:
Vídeo "21 Accents" by Amy Walker on her YouTube's Channel - http://www.youtube.com/user/amiablewalker

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que acha?