Minha foto
Jovem animada, acha que falta sorrisos e jazz no mundo. "Crianças estão agindo como velhos", diz ela "as pessoas acham que já viram de tudo e perdem as esperanças. Esquecem que os jovens só conseguem fazer revoluções por sua infinita capacidade de tentar, retentar e sonhar". A jovem que tem 21 anos estuda História e Artes Visuais e diz que seu próximo sonho a ser alcançado é poder dar aula.

sábado, 26 de janeiro de 2013

25 dias - Nota de rodapé do diário: Tutube e Passarinho (WITH FLASH MOB!).

Hoje faltam 25 dias pro meu embarque e 2 meses pro meu aniversário!

Galway é uma cidade conhecida por seus festivais, pela sua comida, pelo seu ar medieval, pelos artistas de rua, por Claddagh, pela NUIG (a Universidade Nacional da Irlanda), pelo mar e, como toda a Irlanda, por sua vegetação. Mas tá, até aí vocês podem achar em qualquer guia de turismo, certo? Então deixa eu mostrar pra vocês uma coletânea de vídeos do YouTube sobre Galway, e aqui vamos desde FLASH MOBS (inclusive medievais!) até um pouco da rotina dos cidadãos na manhã de ano novo!

Pra começar bem, Flash Moobs!

   
Esses dois são duas versões e pontos de vista do mesmo Flash Mob, "Dancing In the Moonlight", no Patrick's Day!

Flash Mobs temáticos!

   
O primeiro é de "Thriller", durante as festividades de Halloween - e não é que NÃO PARA MAIS de surgir zumbis? O segundo acontece justamente durante o Early Music Festival, com um grupo de artistas vestidos com roupas medievais enquanto a música e dança também seguem o estilo medieval!

Flash Mobs bem intencionados!

   
Enquanto o da esquerda é feito por um grupo de apoio aos tímidos (!), o da direita não não é um Flash Mob de Dança, mas sim um coral! Infelizmente não se pega do começo, mas dá ouvir a animação nas vozes! E se você também não sabe NADA de irlandês como eu e ouviu "saúde" na música, bate aí!

Agora, se você tá a fim de ver um BOM lol ainda hoje, te recomendo esses dois vídeos, o primeiro é filmado dentro da escola onde vou estudar lá (sente só o clima) e o segundo é.. bom.. um programa de TV que instalou uma câmera em uma das ruas movimentadas da cidade para as pessoas.. darem o seu recado.

   

E só pra não esquecer que Galway é um lugar lindíssimo, aqui você confere belíssimas tomadas da cidade, sobre um dia normal de Galway e sobre o primeiro dia do ano na cidade!

   
SIM, o Ano Novo é no inverno lá. E aquele que eles mergulham é o mar. No inverno. Sem camisa. Sem roupa de mergulho. Na cara e na coragem.

Avisando previamente que eu já estou preparada para fazer vídeos também, viu?
(O que pode ser muito mais simples se eu tiver mais contribuições na minha vaquinha ♥)


. . E pra terminar, hoje no fim da tarde eu fui fechar a porta da sacada e encontrei meia casca de ovo no chão! Ela era do tamanho de ovos de codorna e o passarinho que estivesse ali dentro já tinha nascido. Não tenho ideia de como foi parar ali, ou o vento estava realmente MUITO forte (apesar de que a casca era leve~) ou tem um ninho na chaminé da lareira. .
Aproveitei pra tirar algumas fotos dela. Como vocês podem se lembrar, ovos são símbolos de nascimento - e como quem assistiu A Origem dos Guardiões sabe, simboliza a esperança de uma nova vida. Exatamente por isso o símbolo da páscoa se tornou os ovos! Achei maravilhoso ter algo assim em mãos (sem contar a raridade que é, né?), até agora não acredito quão pequeno e bonitinho ele é! Assim que chover de uma vez e parar de chover eu vou enterrar a casca no jardim do canteiro, transformando a casca em adubo e nutriente pras plantas (muitas delas precisam de cálcio!) e permitindo que ele volte a fazer parte do ciclo da natureza!

Até mais!

Um comentário:

  1. Achei incrível os flashmoob, chega ser hipnótico.

    Quando tiver tempo, vai dançar e filmar para quem não poder ir junto contigo (leia-se eu). Estou adorando ler as pesquisas que tu está fazendo sobre a Irlanda, tá me dando uma enorme vontade de ir lá. Uma pena eu não possuir galeões suficientes hahahaha.

    Tira muitas fotos, filme tudo e faça a sua nee feliz.

    ...Sim, é raro encontrar cascas de ovos hoje em dia, é uma pessoa sortuda. Boas vibrações antes da viagem!

    Beijos.

    ResponderExcluir

O que acha?